Bella Fatia: A verdadeira pizza napoletana - iBrooklin
Um site com dicas e sugestões de bares, restaurantes e serviços no bairro do Brooklin Novo, em São Paulo, um bairro que nos últimos anos vem sendo tomado por estrangeiros e pessoas de outros estados do Brasil.
Brooklin novo, São Paulo, Brooklin, dicas, bares no Brooklin, restaurantes no Brooklin, o que fazer no Brooklin novo
19426
post-template-default,single,single-post,postid-19426,single-format-standard,bridge-core-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.0.6,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive

Bella Fatia: A verdadeira pizza napoletana

Quando fui pra Sorrento (cidade litorânea próxima a Nápoles) nos hospedamos em uma casa que ficava literalmente ao lado do Frankie’s Bar Pizzaria. Todas as noites o lugar ficava lotado de pessoas desejando comer uma deliciosa pizza. E a pizza realmente era inesquecível.

Ontem quando fomos ao Bella Fatia e dei minha primeira mordida, aquele sabor me transportou automaticamente de volta a Sorrento e aquela pequena pizzaria. Localizada entre o Original Burger e o Soul Botequim, aquele pequeno disco de pizza levou nossos estômagos ao paraíso nesse domingo frio.

A receita é simples: um disco de 25 cm, pra se comer com as mãos (sim, nada de garfos ou facas. Pizza pra se comer do jeito raíz) em uma massa de longa fermentação tão leve que faz com que você sinta com muito mais clareza a qualidade dos ingredientes utilizados. A receita da pizza segue a da pizza napolitana, que ressalta o valor dos clientes em uma massa mais leve e fina, de longa fermentação.

Vale ressaltar o clima despojado e ao mesmo tempo familiar do local. Os funcionários são super cordiais, e fazem questão de questionar se você conhece a casa e introduzir a você um novo modo de consumir pizza. Todas as mesas possuem guardanapos e luvas, e eles indicam que a melhor maneira de comer é dobrando a fatia ao meio (de fato, fica muito mais fácil de comer. A massa é fina e super leve, então você acaba não tendo muita sustentação para segurar a fatia aberta. Todos os ingredientes utilizados são da mais alta qualidade (alguns inclusive falam italiano). E todo mês eles promovem um sabor diferente, sob a alcunha “La Bella”. A desse mês é uma pizza com presunto Parma, gorgonzola e mussarela. DELICIOSA! (sério, tinha que ser em caixa alta porque é realmente muito muito boa).

Uma surpresa maravilhosa esse novo lugar no nosso bairro. Posso dizer que a pizza da Bella Fatia é idêntica aquela que comemos em Sorrento. Em 2 pessoas, compartilhamos duas pizzas e foi o suficiente para matar nossa fome (apesar que caberia mais uma tranquilamente).

Dica: peça a sua redonda acompanha de um chopp ou da maravilhosa cerveja Paulistânia, pouco conhecida dos não cervejeiros mas que é uma das melhores cervejas que temos em Sampa.

Endereço: Av. Padre Antônio José dos Santos, 804

Telefone: (11) 2361-3968

No Comments

Post A Comment

iBrooklinSP

FREE
VIEW