Officina Market - iBrooklin
Um site com dicas e sugestões de bares, restaurantes e serviços no bairro do Brooklin Novo, em São Paulo, um bairro que nos últimos anos vem sendo tomado por estrangeiros e pessoas de outros estados do Brasil.
Brooklin novo, São Paulo, Brooklin, dicas, bares no Brooklin, restaurantes no Brooklin, o que fazer no Brooklin novo
19478
post-template-default,single,single-post,postid-19478,single-format-standard,bridge-core-1.0.4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode_grid_1300,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-18.0.6,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.7,vc_responsive

Officina Market

Por @_bydinha

Alguns a nomeiam como padaria artesanal; outros como restaurante, pastifício, pizzaria, confeitaria e até empório. Eu prefiro chamá-la de extensão da minha cozinha. Motivo? Independente do horário, lá é um local onde você pode fazer qualquer uma de suas refeições do dia, comprar pães, doces, massas e bebidas. 

Um ambiente familiar, com decoração que nos remete aos restaurantes espanhóis e nova yorkinhos e de atencioso atendimento.

Já fui tomar café da manhã; 

deliciosa baguete com ovo cremoso (ovos mexidos com cream cheese e ervas. Espetacular),  presunto parma, café espresso e suco.

Já fui jantar;

Lembro que pedi a “Antica Margherita”. Tinha muçarela de búfala, molho e pecorino. Amei. As massas são fermentadas por 30 horas, proporcionando aquela massa leve que tanto apreciamos.

Já fui buscar variedade de pães para reunião com amigos e hoje fui almoçar com uma amiga querida. 

Pedi a salada com quiche de legumes. A quiche quentinha, de massa leve, recheio bem temperado e na medida certa entre as camadas de massa. Salada de mix de folhas. Almocinho leve.

Caso você não queira pedir nada do cardápio a la carte, eles estão oferecendo menu executivo no almoço e a novidade: menu vegano.

Minha amiga, pediu o “Panino Quadrono”, que é um sanduíche na baguete italiana recheado com presunto Parma, queijo brie, patê de fígado, rúcula e salsa rosa. Provei um pedaço e ao menos para o meu paladar, achei um pouco enjoativo por conta dos sabores intensos do queijo, patê e Parma juntos. Mas há quem goste.

De sobremesa, pedi uma “Veronica salt caramel”. Achei que iria gostar por curtir o contraste do doce com o salgado. Porém desta vez, achei o doce muito mais presente. O mousse de chocolate com o amareto estava em doce e o caramelo salgado, pouco presente. Gostei da combinação do sabor das amêndoas com o caramelo salgado. Mas a questão é: será que achei doce demais, por não ser muito fã de doce? Minha amiga provou, e também achou doce em demasia. Pedimos um espresso para balancear o açúcar, afinal ambas tomam café sem adoçar.

Eles além de venderem pratos, vendem bolos, pães artesanais, massas caseiras para levar para casa e vinhos. Eu particularmente, acho os preços dos vinhos um pouco salgados. Mas na necessidade de última hora, compensa comprar porque trabalham com bons rótulos.

A Officina é mais tranquila pela manhã; no almoço costuma ficar mais cheio e barulhento por reunir as pessoas que trabalham na região e a noite os moradores e visitantes do bairro e trabalhadores que costumeiramente gostam de frequentar, se misturam. 

Falando nisso, eles também reservam mesas para eventos empresariais (fala com o Sérgio!)

Do lado externo, também possuem um espaço com algumas mesas, que também costumam ficar lotadas e onde você pode desfrutar da sua refeição com seu pet amado. Ou seja sim, é um lugar para a família inteira independente do horário.


Onde: Praça Sir William Crookes, 18 – Brooklin Novo – SP

Telefone: (11) 97287.2243/ (11) 99990. 6083

Horário: Segunda a domingo, das 6hs da manhã até a meia-noite.”

Estacionamento: Ao lado, pago a parte. Mas a rua é tranquila e tem como estacionar

Wi-Fi: Sim

Pet-friendly: Sim

Delivery: Sim (Rappi, iFood e Uber Eats)

Pagamento: Cartões de crédito e débito são aceitos

No Comments

Post A Comment

iBrooklinSP

FREE
VIEW